Dica de Dieta de leitor do blog

Em meios vários comentários da galera apoiando e até mesmo falando dos resultados obtidos, eis que aparece “tldlf“. E descreve com louvor uma dica muito boa de dieta que vale a pena compartilhar aqui como post no blog.

Muito obrigado pela dica, além de bem vinda está sendo testada! ;)

E ai rapaziada, conheço o programa P90x e Insanity, apesar de nao ter utilizado esses programas, aproveitei os exerccios e utilizo em meus treino, ja estudei muito sobre nutriçao e vejo que esta sendo a grande barreira de vcs. Vou tentar dar uma força com algumas informaçoes que ganhei com a experiencia em academia, nataçao e dietas
Algumas coisas vcs ja devem saber mas vamos la

Alimentaçao frequente, de 3 em 3 horas e 2 litros de agua por dia ( corpo bem hidratado tem um desempenho melhor durante os exercicios)

Procurem seguir algumas regras, Carboidratos sao metabolizados de forma melhor durante a manha e o meio da tarde, apos esse periodo o metabolismo abaixa e o incidente de ganho de acumulo de gordura derivada de carbos consumidos a noite sao mais altos.

Uma dica para o pós treino, corte carboidratos, consuma proteina e gorduras boas (mais proteina dq gorduras) um bom cardapio seria uma porçao de salada de alface com 4 ovos cozidos e um pouco de azeite de oliva extra virgem. Vou explicar o pq de tirar o carbo apos o treino.
Apos o exercicio o corpo precisa de energia para se recuperar, se nao houver carbo ele vai buscar das proximas fontes, que sao proteinas e gorduras. o corpo ira fazer um processo chamado neoglicogenese, utilizando a proteina e gordura como energia, isso faz seu organismo trabalhar mais e a gordura boa vinda de azeite de oliva extra virgem, nozes, amendoins e outros alimentos do genero sao mais dificeis de serem estocadas na forma de gordura pois sua liberaçao de energia é bem lenta, o que traz uma saciedade ainda maior quando nos alimentamos de boas gorduras, proteina e pouco carboidrato.

Vale frisar o seguinte, tenha em mente que tudo é permitido, a unica coisa que vc deve ter cuidado é com as quantidades, entao procure consumir proteinas em todas as refeiçoes em quantidades moderadas, consuma carboidratos mais na parte da manha e va diminuindo ao longo do dia e consuma boas gorduras como as que citei, pois alem de tudo elas abaixam o colesterol, protegem o coraçao e dao muita energia.
Vou citar um exemplo de aiimentaçao:

cafe da manha:
2 fatias de pao de forma light (preferencialmente que contenha aveia) ajuda a diminuir o nivel da glicose, liberando energia mais lentamente e acumulando menas gordura
1 colher de requeijao (normal mesmo)
1 fruta (de sua preferencia)
2 colheres de amendoim torrado (cerca de 20 gr (boas gorduras, muita proteina e assado pois consumido de outra forma pode conter um fungo que pode causar cancer, assando nao existe esse perigo)

Lanche da manha:
2 fatias de pao de forma light
2 fatias de presunto magro
1 fatia de mussarela
(Alface e tomate a gosto)

Almoço:
1 porçao pequena de arroz
1 porçao pequena de feijao
100 a 150 gr de carne ou frango (grelhada, assada ou cozida)

Lanche da tarde:
2 ovos cozidos
1 colher de cha de azeite de oliva extra virgem para temperar

Janta:
Mesmo do almoço mas usando meia porçao do arroz e meia do feijao, mantendo a quantidade da carne, frango ou mesmo peixe

Ceia:
1 copo de leite com adoçante

Apos o treino vc pode fazer o seguinte:
3 ovos cozidos, 2 fatias de peito de peru, 1 fatia de presunto e 1 fatia de mussarela temperados com azeite de oliva extra virgem e limao. Uns petiscos muito gostosos e nutritivos. Pura proteina com pouca gordura saturada

Esse é so um exemplo simples e bem nutritivo, creio que se alimentando assim nem havera muita necessidade e talvez nenhuma de usar suplementos alimentares

Espero ter ajudade e desculpe o texto enorme. Abraços e bons treinos!

5 comments

  1. William Silva   •  

    Fala meu brother. Primeiro parabéns pelo blog. Muito bom!

    Teria mais alguma dica de dieta para poder variar com esta?
    Estou começando nesta semana com P90X.

    Abs.

    • victoraugusto   •  

      Obrigado pelo apoio!!

      Pior que dieta queria até trazer um pouco da dieta que eles tem no programa, mas fiquei sem tempo para traduzir. :/

  2. Deko   •  

    Só achei triste esse ‘menAs gordura” ai hahaha
    Mas parabéns pelo incentivo. Estou me preparando pra começar

  3. André   •  

    Gostaria de saber o que devo comer ANTES do treino? como um carboidrato, uma fruta, algo que dê energia?

  4. Clara Fonseca   •  

    Olá, Gostaria de deixar uma dica: que tal substituir esse leite por uma fruta com casca ou com aveia? Leite faz pico de insulina no sangue, e picos de insulina despertam o sentimento de fome. Além disso, quando a insulina está elevada no sangue o corpo não “queima”gordura! Um abraço!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>